Ignorar

Eu tive outro blog (paregemdeservico.blogspot.pt), que escrevia em conjunto com um grande amigo meu e abordava, um grande leque de temas, tornando-se críticas. Falamos de assuntos sobre as pessoas que nos rodeiam ou que nos acompanham no dia-a-dia ou cruzam connosco. Após a última que escrevemos, pensamos: “E agora? Será que terá algum impacto?”. Talvez não mas, não será por isso que, pararemos.

Lembrei-me, “Qual será a sensação de sermos ignorados?”. Pois bem, este é um bom início para outro pensamento. Quando estamos com alguém ou mesmo conhecendo de vista, temos tendência a sorrir, dizer alguma palavra por exemplo: “Olá!”, certo? Por vezes isso não acontece, se calhar andamos demasiado cansados para dar um pouco de atenção, no entanto, não justifica. Não deveria de acontecer, nós gostamos de atenção, quem não gosta?

Ser ignorado, não cai bem a ninguém! Parece que, pregamos para os peixes, sem necessidade nenhuma. Principalmente neste tempo em que, as gripes ou tosses, nos atacam sem pedirmos e gastar o nosso latim, só piora a situação. As pessoas gostam de andar direitas, olhar em frente, estarem todas arranjadinhas e não mexerem mais a cabeça, senão, lá se vai o cabelo que acaba de sair da cabeleireira ou barbeiro.


Sentirmos que somos ignorados, é a pior sensação que existe! Não falo por falar, conheço esse sentimento, infelizmente. Sempre dei atenção aos outros, sem excepção. Claro que há pessoas mais importantes que outras mas, não é por isso que dou mais ou menos. Toda a gente gosta de ser ouvido, ter alguém presente e que saiba dar opinião para nos ajudar. Agora, não podemos ser egoístas ao ponto de, querer a atenção dos outros e não dar um pouco da nossa. Dar e receber, todos ganhamos! Sejamos sinceros, quem ignora, não pode esperar muito dos outros, a não ser que tenha muito dinheiro. Sim, as pessoas olham aos bens materiais e ás vezes convém-nos ter certas ligações. É errado mas, o mundo tem várias pessoas e com muitos feitios. Não digo que todos sejam assim. Felizmente, encontramos quem seja diferente e com bom coração.

Só não somos melhores pessoas porque não queremos! Porque ignoramos os outros, se não gostamos de ser ignorados?

Digo-vos, quando dou algo como atenção, nunca espero que, quem a recebeu me dê também. Perco muito por ser assim mas, sei que fiz alguém feliz com o que dei e isso basta para ficarmos bem.

Não se esqueçam: “Não faças aos outros, o que não queres que te façam a ti!”
Não ignores, se não queres ser ignorado. Simples!

Enviar um comentário

0 Comentários